MENU

14/04/2021 às 09h35min - Atualizada em 14/04/2021 às 09h35min

Formação de coágulos pode estar relacionada ao uso da vacina, diz Health Canada

A agência ainda mantém o posicionamento de recomendação do imunizante

Redação North News
Reuters
Em um pronunciamento nesta quarta-feira (14), após a informação de que o Canadá confirmou o primeiro caso de formação de coágulos sanguíneos após a aplicação da vacina AstraZeneca, a Health Canada afirmou que "esses eventos muito raros podem estar relacionados ao uso da vacina". 

Como medida, a agência informou que atualizou os avisos nas informações do produto para alertar os canadenses sobre os possíveis efeitos colaterais do imunizante. Agora, a rotulagem será atualizada para incluir os dados constatadas após a análise. Apesar disso, a Health Canada não recomenda a suspensão da vacina, já que "nenhum fator de risco específico foi identificado".

"O risco potencial desses eventos é muito raro e os benefícios da vacina na proteção contra COVID-19 superam seus riscos potenciais."

Agora, o Comitê Consultivo Nacional de Imunização (NACI, na sigla em inglês) também deve revisar as informações para determinar se vai manter ou não a recomendação atual de não usar a vacina em pessoas com menos de 55 anos. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você vai se imunizar contra o novo coronavírus (Covid-19)?

87.7%
4.4%
7.9%